Uma Pandemia de Oportunidades em Petrolina, interior de Pernambuco.

Apesar de o COVID-19 ter trazido devidos danos ao mundo inteiro, no Sertão Pernambucano, na cidade de Petrolina, a Leenne Engenharia, comandada pela empresária Leenne Alencar, viu no período da Pandemia uma oportunidade de continuar alavancando seus negócios com foco em Saneamento Básico.


Leenne Alencar, responsável pelo comando da Leenne Engenharia.

Leenne, mulher empoderada e de pulso firme, comanda a empresa a 22 anos, levando qualidade de vida aos moradores das comunidades de Petrolina em parceria com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) e com os Órgãos Públicos.
A mesma avaliou o cenário atual da Construção Civil:

O setor da construção civil foi afetado de diversas formas a depender do tipo de empreendimento ou setor em questão. As Obras de Infraestrutura continuaram a todo vapor e estas sofreram menos impacto enquanto nos empreendimentos privados, como a construção de edifícios e residências, onde houveram uma redução dos investimentos já que o momento não está propício para assumir riscos ou compromissos que podem esperar por um segundo momento”

A parceria da Normaq com a Leenne Engenharia vem de longos anos, com as máquinas da JCB em sua frota, sempre presentes em seus projetos:

Somos clientes há vários anos e sempre tivemos um bom relacionamento com a JCB. Posso dizer que estamos satisfeitos com a qualidade dos Máquinas e serviços prestados pela Normaq, desde a aquisição até o acompanhamento das revisões.”

Esse ano, surgiu um novo Marco Regulatório em relação ao Saneamento Básico, que já foi aprovado pela Câmara e se encontra no Senado, com foco em atrair investimentos do setor privado para o Brasil, visando trazer melhorias na qualidade do saneamento.

Caso seja aprovado, terá como benefício a retirada da centralização do poder público, que até agora apresentou um péssimo resultado com 47% da população sem ter saneamento básico de qualidade.

Mas enquanto isso a Leenne Engenharia já está fazendo a diferença no Sertão de Pernambuco, com as Máquinas JCB trabalhando em prol da população, trazendo qualidade de vida, evitando a propagação do Corona Vírus por falta de infraestrutura no saneamento. Como exemplo, temos a obra no bairro de Dom Avelar que está sendo concluída após longos anos de espera, onde outras empresas passaram pelo local sem resolver o problema, mas a Leenne conseguiu concluir todo trabalho de recuperação em apenas 8 meses e agora está focada no processo de ampliação da obra. Confira no vídeo abaixo:

Leenne Alencar deu sua opinião em relação ao Novo Marco Regulatório do Saneamento:

“Este momento que estamos vivendo está sendo muito importante para enfatizar a importância do saneamento básico diante do aumento da necessidade de higienização através do consumo de água como também da necessidade de reduzir o número de pessoas que são contaminadas anualmente devido à falta de saneamento que lotam os hospitais brasileiros. O novo marco trará grandes benefícios sociais e econômicos para o País, aumentando o desenvolvimento das regiões que carecem deste serviço. Como resultado, teremos um possível aumento de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), redução de mortes causadas pela falta do saneamento e melhoria na qualidade de vida dos brasileiros.”

Temos muito orgulho dessa parceria com essa grande empresa que realmente faz a diferença por onde passa. Nosso coração amarelo explode de felicidade em está presente nas obras e no dia-a-dia da Leenne Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *